Virgil Van Dijk é favorito ao Ballon D’or 2019

In Apostas Esportivas
Ballon D’or

O prêmio de melhor jogador do mundo dado pela FIFA, o FIFA The Best, é um dos prêmios mais conceituados do mundo do futebol, mas não é o único. Desde 2016 a renomada revista francesa France Football voltou a entregar o Ballon D’or, prêmio dado pela publicação para o melhor jogador da temporada e que rivaliza em importância com o prêmio dado pela entidade máxima do futebol.

Os dois prêmios, inclusive, chegaram a ser unidos em um só durante um bom tempo, mas acabaram novamente separados e hoje são entregues em datas diferentes: enquanto o FIFA The Best foi entregue em setembro em Milão o Ballon D’or 2019 será entregue no dia 2 de dezembro em Paris.

E as datas não são as únicas diferenças entre os dois prêmios. Enquanto no troféu entregue pela FIFA os votos são dados por técnicos e capitães de seleções, pelo público e pelos jornalistas, no Ballon D’or são apenas os jornalistas que têm o poder de voto.

A votação do prêmio Ballon D’or da revista France Football funciona da seguinte maneira: uma lista de 30 jogadores é elaborada pelos editores da revista, e então jornalistas do mundo inteiro elaboram uma lista com os seus 5 favoritos para ficar com o prêmio.

O primeiro colocado desta lista recebe 6 pontos, o segundo colocado recebe 4 pontos, o terceiro recebe 3 pontos, o quarto recebe 2 pontos e o quinto colocado recebe 1 ponto.

Em caso de empate o primeiro critério para definir o vencedor é quem mais vezes foi colocado em primeiro lugar de uma lista, caso persista o empate é levado em consideração quem mais vezes ficou em segundo lugar e assim por diante. O último critério de desempate é o voto de minerva dado pelo editor-chefe da revista, Pascal Ferré.

Neste ano você pode votar em seu favorito para conquistar o prêmio aqui no Betz Club, faturando com o seu palpite também neste grande prêmio do futebol mundial. E, ironicamente, o favorito para ficar com a honraria neste ano é diferente do vencedor do prêmio da FIFA.

Neste ano pela sexta vez na história Lionel Messi recebeu o prêmio dado pela FIFA, ultrapassando Cristiano Ronaldo na lista dos maiores vencedores do troféu. Foi uma retomada de poder, já que no ano passado pela primeira vez em uma década não foi nem o português e nem o argentino a conquistar o título, mas sim o croata Luka Modric.

Porém, para o Ballon D’or o grande favorito é o zagueiro holandês Virgil Van Dijk, estrela do Liverpool na conquista da UEFA Champions League e que recentemente foi eleito pela UEFA o melhor jogador do continente nesta temporada.

A escolha do holandês como favorito é justificada: no prêmio FIFA The Best Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pelos técnicos, capitães e pelos torcedores do mundo inteiro. Porém os jornalistas, únicos que votam no prêmio da France Football, mostraram uma tendência em votar no holandês Van Dijk.

Correndo por fora aparecem nomes de grande destaque nesta temporada, como o português Cristiano Ronaldo, o francês Kylian Mbappé e até mesmo o goleiro brasileiro Alisson. Novamente, Neymar não tem grandes chances de conquistar o prêmio.

A última vez que o vencedor do prêmio de melhor do mundo da FIFA não venceu também o Ballon D’or foi em 2004, quando Ronaldinho foi eleito o melhor pela FIFA e o ucraniano Andryi Shevchenko ficou com o prêmio da publicação francesa.

You may also read!

UEFA Euro 2020

UEFA Euro 2020 ganha forma

Principal competição do futebol entre seleções após a Copa do Mundo, a UEFA Euro (também conhecida no Brasil como

Read More...

Promoções da segunda quinzena de novembro

O final de novembro chega trazendo o jogo mais importante do ano para um clube do futebol nacional, além

Read More...
UFC São Paulo

O que esperar do UFC São Paulo 2019?

O UFC, maior evento de MMA do mundo, já realizou 35 eventos no Brasil, sendo o país que mais

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu