UFC 245 terá três disputas de cinturão

In Apostas Esportivas

O UFC desembarca neste final de semana em Las Vegas para a realização do UFC 245, penúltimo evento da organização em 2019. E guardando para o final aquele que pode ser um dos melhores eventos do ano, o Ultimate terá desta vez nada menos do que 3 lutas com disputa de cinturão na mesma noite.

Quer apostar no UFC 245 aqui no Betz Club? Então confira o que irá rolar de melhor na noite de combates da T-Mobile Arena!

– Peso meio-médio: Kamaru Usman vs. Colby Covington

Filho de um oficial do exército da Nigéria, Kamaru Usman se mudou para os Estados Unidos aos 8 anos. Hoje com 32 é o principal nome da divisão dos meio-médios do UFC com um cartel quase perfeito com 15 vitórias e apenas uma derrota em 16 combates.

A fase do nigeriano é mesmo especial: são 14 vitórias consecutivas, sem saber o que é perder desde 2013 no segundo combate de sua carreira.

Como adversário Usman terá Colby Covington, um dos lutadores mais polêmicos de toda a história do Ultimate. Tendo o povo brasileiro como um dos seus alvos favoritos, Colvington faz fama muito mais por suas polêmicas do que por sua habilidade dentro do octógono.

Ironicamente Colvington tem exatamente o mesmo cartel que seu adversário com 15 vitórias em 16 combates, e a única derrota de sua carreira foi contra um brasileiro: Warlley Alves no UFC 194 em dezembro de 2015.

– Peso-pena: Max Holloway vs. Alexander Volkanovski

Max Holloway entrou como um completo azarão para o seu primeiro combate contra José Aldo no UFC 212 no Rio de Janeiro, mesmo vindo de uma excelente fase dentro da organização. E após calar a Jeunesse Arena lotada o havaiano não parou mais de surpreender dentro do octógono.

Com exceção de uma derrota em tentativa de conquistar o cinturão peso leve, Holloway ostenta uma invencibilidade que já dura desde 2013 no peso pena.

Desta vez terá como adversário o australiano Alexander Volkanovski, que tem um cartel com 20 vitórias e apenas uma derrota, estando invicto há 17 combates.

Em comum com Holloway o fato de também ter vindo ao Brasil e derrotado José Aldo diante de uma apaixonada torcida.

– Pelo galo feminino: Amanda Nunes vs. Germaine de Randamie

Amanda Nunes caminha a passos largos para se afirmar como a maior lutadora de MMA de todos os tempos. Única mulher a ter conquistado o cinturão em duas categorias de peso diferentes, a Leoa coloca desta vez o seu título do peso galo em disputa.

A brasileira pode se orgulhar de ter enfrentado e vencido algumas das mais importantes lutadoras de todos os tempos, e por isso precisa ter uma atenção dobrada para enfrentar alguém que é considerada de uma prateleira inferior.

A holandesa Germaine de Randamie foi a primeira campeã do peso pena do Ultimate, mas foi destituída do posto após se recusar a enfrentar Cris Cyborg. Tem um cartel com 9 vitórias e 3 derrotas, tendo sua última derrota justamente para Amanda Nunes no UFC Fight for the Troops 3 em novembro de 2013.

– Bônus: Marlon Moraes vs. José Aldo

Esta luta não vale cinturão, mas com certeza irá atrair tantos holofotes quanto as lutas de disputa de título. Afinal, será a estreia de José Aldo no peso galo após anos de domínio no peso pena.

Como grande desafiante Aldo terá o também brasileiro Marlon Moraes, e em caso de vitória poderá ter uma chance de disputar o título da divisão contra o atual campeão Henry Cejudo, na única divisão de peso que não tem luta pelo título marcada na atualidade.

 

UFC 245: Usman vs. Colvington

T-Mobile Arena, Las Vegas, Estados Unidos

Sábado, 14 de dezembro às 20h15 (Horário de Brasília)

 

CARD PRINCIPAL

Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Colby Covington

Peso-pena: Max Holloway x Alexander Volkanovski

Peso-galo: Amanda Nunes x Germaine de Randamie

Peso-galo: Marlon Moraes x José Aldo

Peso-galo: Petr Yan x Urijah Faber

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-médio: Geoff Neal x Mike Perry

Peso-galo: Ketlen Vieira x Irene Aldana

Peso-médio: Ian Heinisch x Omari Akhmedov

Peso-meio-médio: Matt Brown x Ben Saunders

Peso-pena: Chase Hooper x Daniel Teymur

Peso-mosca: Brandon Moreno x Kai-Kara France

Peso-mosca: Jessica Eye x Vivi Araújo

Peso-médio: Punahele Soriano x Oskar Piechota

You may also read!

UEFA Champions League

UEFA Champions League sorteia confrontos das oitavas de final

Seis rodadas passaram voando e a UEFA Champions League encerrou a sua fase de grupos sem grandes surpresas, com

Read More...
Boxing Day

O que é o Boxing Day da Premier League?

Quem gosta de futebol inglês com toda certeza já ouviu o termo Boxing Day. Para os fãs do esporte

Read More...
Mundial de Clubes da FIFA

Os brasileiros campeões do Mundial de Clubes da FIFA

O Flamengo entra em campo amanhã em busca de um título inédito em sua história: o Mundial de Clubes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu