Todos os brasileiros vencedores da Ballon D’or

In Curiosidades
Ballon D'or

A entrega do prêmio Ballon D’or, a Bola de Ouro oferecida pela Revista France Football, está cada vez mais próxima: neste ano irá ocorrer no dia 2 de dezembro. E mais uma vez teremos brasileiros na disputa de um dos prêmios mais importantes do futebol mundial em todos os tempos.

Vale lembrar que aqui no Betz Club você pode dar o seu palpite e faturar com sua aposta em seu candidato favorito para ganhar a Ballon D’or 2019. A lista conta com diversos brasileiros na disputa, como Roberto Firmino e Alisson do Liverpool, além do zagueiro Marquinhos do Paris Saint Germain entre os indicados.

Novamente Neymar não está na lista final dos concorrentes ao prêmio, que tem o holandês Virgil van Dijk e o argentino Lionel Messi como os dois maiores favoritos.

E você, sabe todos os brasileiros que já ficaram com esta horaria? Confira a lista abaixo!

 

– Ronaldo

Aqui vale a primeira ressalva. Diferentemente do prêmio dado ao melhor jogador do ano pela FIFA, a Revista France Football entre a primeira edição em 1956 e o ano de 1994 premiou apenas jogadores europeus.

Sendo assim, grandes nomes do futebol nacional em seu auge como Pelé e Romário, por exemplo, nunca tiveram a chance de conquistar este prêmio.

O primeiro brasileiro a conquistar a Ballon D’or foi Ronaldo Fenômeno, que teve uma temporada dos sonhos no Barcelona em 1997 e foi premiado.

Ronaldo foi o único brasileiro a conquistar o prêmio em duas vezes, repetindo o feito em 2002 quando foi um dos principais nomes do Brasil na conquista da Copa do Mundo.

– Rivaldo

O segundo brasileiro premiado também jogava no Barcelona: Rivaldo, que em 1999 foi o principal astro do futebol mundial com a camisa blaugrana e também ficou com o prêmio oferecido pela FIFA.

Apesar de também ter sido um dos principais nomes da Copa do Mundo de 2002 assim como Ronaldo, Rivaldo passou longe do prêmio neste ano e ficou em oitavo lugar atrás dos também brasileiros Ronaldo e Roberto Carlos, respectivamente campeão e vice.

– Ronaldinho Gaúcho

Considerado por muitos como um dos maiores talentos desperdiçados da história do futebol, Ronaldinho teve poucas temporadas no auge de sua forma física. Porém, o que fez em 2005 fez com que o jogador chegasse até mesmo a ser comparado com gênios como Pelé e Maradona.

Ronaldinho foi outro brasileiro a brilhar com a camisa do Barcelona, mas em nenhum outro ano conseguiu chegar perto dos feitos que conquistou em 2005.

– Kaká

O último brasileiro a conquistar a Ballon D’or foi Kaká, que teve uma temporada mágica em 2007 quando foi o principal astro do Milan que conquistou a UEFA Champions League e o Mundial de Clubes da FIFA.

O título de Kaká é muito simbólico, já que foi o último antes de um domínio incrível da dupla Messi e Cristiano Ronaldo, que entre 2008 e 2017 dividiram todas as conquistas durante uma década.

A hegemonia da dupla foi quebrada apenas no ano passado, quando Luka Modric ficou com um dos títulos mais questionados de todos os tempos.

You may also read!

UEFA Euro 2020

UEFA Euro 2020 ganha forma

Principal competição do futebol entre seleções após a Copa do Mundo, a UEFA Euro (também conhecida no Brasil como

Read More...

Promoções da segunda quinzena de novembro

O final de novembro chega trazendo o jogo mais importante do ano para um clube do futebol nacional, além

Read More...
UFC São Paulo

O que esperar do UFC São Paulo 2019?

O UFC, maior evento de MMA do mundo, já realizou 35 eventos no Brasil, sendo o país que mais

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu