Quem é Ansu Fati, a nova promessa do Barcelona

In Apostas Esportivas
Ansu Fati

É difícil pensarmos em um centro de formação de jovens jogadores no futebol mundial e não nos lembrarmos quase automaticamente de La Masia, a academia de jovens jogadores do Barcelona que somente neste século já revelou para o clube catalão nomes como Iniesta, Xavi, Busquets, Piqué, Puyol, e Messi, que chegou da Argentina para o tratamento hormonal para crescer e encontrou no Barcelona sua segunda casa. E agora prepara o lançamento de um novo jovem para o time principal, Ansu Fati que em menos de um mês passou de mero desconhecido a nova promessa da equipe.

Usada para o treinamento e dormitório das categorias de base do time catalão desde 1979, o local também foi o responsável pela formação de Pep Guardiola como treinador, desde quando ele chegou ao Barcelona em 1990 até quando ele saiu, em 2001.

Anssumane Fati nasceu em Guiné-Bissau no dia 31 de outubro de 2002. Para termos uma ideia do que isso significa, Ansu Fati não era sequer nascido quando a Seleção Brasileira comandada por Felipão e com nomes importantes como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e companhia conquistou o pentacampeonato no Japão.

Ainda criança, Fati deixou o seu país natal aos 6 anos de idade, quando sua família deixou Guiné-Bissau para se juntar ao pai, que tentava uma nova vida em Herrera, cidade a 120 km de Sevilha.

O jogador entrou para as categorias de base do Sevilla em 2010 com apenas 8 anos de idade, e com 10 deixou a sua cidade natal para ir justamente para La Masia treinar com os jovens do Barcelona, assim como seus irmãos mais velhos haviam feito.

Uma grande curiosidade sobre esta história é que Ansu Fati havia assinado o seu primeiro contrato para treinar com as categorias de base no Sub-19 apenas no início desta temporada, mas com as inesperadas lesões de Lionel Messi, Luis Suárez e Ousmane Dembelé os mesmo tempo acabou sendo chamado pelo técnico Ernesto Valverde para completar o time profissional no início da temporada.

O que ninguém poderia imaginar é que o sucesso do jovem jogador seria tão meteórico. Atrás apenas de Vicente Martínez, que em 1941 se tornou o jogador mais jovem a estrear pelo Barcelona, Ansu Fati marcou um gol logo em sua segunda partida com o time e se tornou o mais jovem a marcar um gol pelo Barcelona na La Liga, com 16 anos e 304 dias, superando Lionel Messi e Boján Krkic.

Fati também já se tornou nesta semana o jogador mais jovem a entrar em campo pelo Barcelona em uma partida da Champions League, após participar da partida contra o Borussia Dortmund.

O site especializado em finanças Transfermarkt já avalia o jogador em 25 milhões de Euros, valor superior a R$ 112 milhões. A Espanha já se movimenta para naturalizar o jogador e contar com ele em sua seleção, mesmo tendo a concorrência de Portugal nesta missão.

Se escolher Portugal Ansu Fati poderá jogar ao lado de João Félix, que também é um jovem promissor de La Liga e conhecido por quem aposta no Betz Club.

You may also read!

Brasileirão: os gringos com melhor aproveitamento desde 2003

A história do Brasileirão começou oficialmente em 1971, quando foi realizada a primeira edição de um campeonato nacional com

Read More...
Copa Libertadores 2019

As partidas de volta das semifinais da Copa Libertadores 2019

Apenas duas partidas separam Flamengo, Grêmio, River Plate e Boca Juniors do título da Copa Libertadores 2019. Afinal, estamos

Read More...

Promoções da segunda quinzena de outubro

Outubro vai chegando ao final, e ainda dá tempo de aproveitar grandes promoções em todas as áreas de site.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu