Quem ainda corre risco de rebaixamento no Brasileirão 2019?

In Apostas Esportivas
rebaixamento

Faltam apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, dois capítulos para o final de mais uma temporada do principal campeonato do futebol nacional. E enquanto na parte de cima o Flamengo já garantiu o título, na parte de baixo a briga é ferrenha para escapar do rebaixamento na última vaga que resta na Série B do ano que vem.

Matematicamente, é verdade, apenas a dupla de catarinenses Avaí e Chapecoense já não possuem chances de escapar de disputar a segunda divisão em 2020. Porém, a situação do CSA é bastante complicada e bastante irreal de ser revertida: o clube alagoano precisa vencer suas duas partidas, torcer por duas derrotas do Ceará e ainda descontar um saldo de 26 gols.

Antes ameaçados pelo rebaixamento, Fluminense e Botafogo garantiram matematicamente sua permanência na elite na última rodada, e sendo assim apenas Cruzeiro e Ceará ainda correm riscos de disputarem a Série B. Antes de apostar aqui no Betz Club confira a chance de cada um ser rebaixado segundo os matemáticos da UFMG e o que eles precisam fazer para escapar:

– Cruzeiro – 36 pontos

Chances de rebaixamento: 90,6%

Próximos jogos: Grêmio (Fora), Palmeiras (Casa)

O Cruzeiro é uma das poucas equipes que nunca foi rebaixada na história do Campeonato Brasileiro, junto com Santos, São Paulo e Flamengo, além da Chapecoense que nunca havia deixado a primeira divisão desde que tinha sido promovida e neste ano conheceu a sua primeira queda.

A situação dos mineiros é desesperadora, já que não depende apenas de suas forças e precisará vencer suas partidas e torcer contra o Ceará em pelo menos uma das rodadas. Caso o Ceará empate contra o Corinthians o Cruzeiro precisa necessariamente vencer o Grêmio fora de casa para não ser rebaixado com uma rodada de antecedência.

Vale lembrar que por terem apenas 7 vitórias contra 10 dos cearenses não basta apenas empatar em pontos para o Cruzeiro, já que mesmo assim seria superado nos critérios de desempate e rebaixado.

Para piorar a situação dos mineiros o Grêmio já informou que mesmo já estando classificado para a Libertadores de 2019 entrará em campo com sua equipe titular, enquanto o Palmeiras também deverá levar a partida da última rodada a sério por conta de sua recente crise.

– Ceará – 38 pontos

Chances de rebaixamento: 9,4%

Próximos jogos: Corinthians (Casa), Botafogo (Fora)

A situação do Vozão é menos complicada, mas não menos preocupante. O Ceará depende apenas de suas próprias forças para se manter na Série A e para não depender do Cruzeiro precisa necessariamente somar 4 pontos nas duas últimas rodadas. Caso o Cruzeiro tropece em qualquer uma das duas partidas o time precisa apenas de um ponto para ficar na elite.

O Ceará na penúltima rodada receber o Corinthians, que ainda não se garantiu na Copa Libertadores da América e ainda sonha com uma vaga direta na fase de grupos, embora o mais provável seja disputar a chamada “pré-Libertadores”, a primeira fase da competição.

O grande diferencial para o Vozão na última rodada é o fato de que enfrenta um Botafogo que apesar de estar em casa não terá mais grandes ambições a cumprir.

You may also read!

UEFA Champions League

UEFA Champions League sorteia confrontos das oitavas de final

Seis rodadas passaram voando e a UEFA Champions League encerrou a sua fase de grupos sem grandes surpresas, com

Read More...
Boxing Day

O que é o Boxing Day da Premier League?

Quem gosta de futebol inglês com toda certeza já ouviu o termo Boxing Day. Para os fãs do esporte

Read More...
Mundial de Clubes da FIFA

Os brasileiros campeões do Mundial de Clubes da FIFA

O Flamengo entra em campo amanhã em busca de um título inédito em sua história: o Mundial de Clubes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu