Os clubes que nunca foram rebaixados no Brasileirão

In Curiosidades

O rebaixamento é um momento complicado para qualquer equipe em todas as partes do mundo. E não são muitas as equipes que podem se orgulhar de nunca terem passado por isso em sua história. Na Inglaterra, por exemplo, há apenas uma equipe que nunca foi rebaixada para a segunda divisão em algum momento de sua história e não é quem você está pensando: é o Bournemouth, que subiu para a elite na temporada 2015-16 e desde então não deixou de participar do torneio.

Em outros países a lista também é bastante seleta: em Portugal, por exemplo, apenas o trio de ferro Benfica, Sporting e Porto nunca caiu. Na Argentina, a lista se resume apenas ao Boca Juniors, além do Defensa y Justicia que chegou à elite em 2014.

No Brasil a lista de clubes que nunca foram rebaixados no Brasileirão conta com apenas 5 equipes: quatro veteranos e um bravo guerreiro que chegou recentemente e vem fazendo bonito.

Antes de apostar na reta final do Campeonato Brasileiro aqui no Betz Club confira a lista dos clubes que nunca foram rebaixados no Brasileirão em toda a história do torneio:

– Chapecoense

A Chapecoense é a equipe mais jovem desta lista, tendo sido fundada em 1976 e sendo ainda uma “jovem” de apenas 46 anos. A Chape teve uma ascensão meteórica e conseguiu dois acessos consecutivos: da Série C para a B em 2012 e da Série B para a A em 2013.

Desde 2014 na elite do futebol nacional o time vem dando trabalho para os grandes do futebol nacional e nunca foi rebaixado, mesmo nos anos seguintes ao terrível desastre aéreo que acabou vitimando quase todo o seu elenco e comissão técnica.

– Cruzeiro

O Cruzeiro é uma das únicas equipes a ter disputado todas as edições do Campeonato Brasileiro desde que ele foi criado. O time também é o único a ter conquistado a tríplice coroa nacional, tendo conquistado em 2003 os títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro na mesma temporada.

O time é tetracampeão brasileiro, e além da Taça Brasil de 1966 também conquistou por três vezes o título na era dos pontos corridos, em 2003, 2013 e 2014.

– Flamengo

O clube de maior torcida do Brasil é também um dos poucos na lista dos clubes que nunca foram rebaixados no Brasileirão. O time está no centro de uma grande polêmica, já que venceu o Campeonato Brasileiro em 1987, quando o torneio foi organizado pelo Clube dos Treze e chamado de Taça União. O clube, assim como todos os outros haviam acertado, se recusou a enfrentar o campeão da segunda divisão, organizada pela CBF, que assim declarou o Sport como campeão.

Além da Taça União de 87 o Flamengo também conquistou o título do Campeonato Brasileiro em 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009.

– Santos

O Santos é uma das equipes mais vitoriosas da história do futebol nacional, sempre fabricando os seus craques em casa. E se dizem que um raio não vai duas vezes no mesmo lugar, a Vila Belmiro já foi palco do nascimento de pelo menos três grandes gerações de jovens com talentos.

O Peixe foi campeão Brasileiro em oito oportunidades: 1961, 1962, 1963, 1964, 1965 e 1968 na Era Pelé e 2002 e 2004 na Era Robinho. Ironicamente, Neymar deixou o Santos sem nunca sequer ter chegado à liderança do Brasileirão com o time.

– São Paulo

O São Paulo participou de quase todas as edições do Campeonato Brasileiro, tendo ficado de fora assim como o Santos apenas em 1979 quando todas as equipes do futebol paulista boicotaram o torneio.

O Tricolor Paulista é hexacampeão brasileiro, tendo ficado com o título em 1977, 1986, 1991 e um inédito e até aqui único tricampeonato consecutivo na era dos pontos corridos em 2006, 2007 e 2008.

You may also read!

Brasileirão: os gringos com melhor aproveitamento desde 2003

A história do Brasileirão começou oficialmente em 1971, quando foi realizada a primeira edição de um campeonato nacional com

Read More...
Copa Libertadores 2019

As partidas de volta das semifinais da Copa Libertadores 2019

Apenas duas partidas separam Flamengo, Grêmio, River Plate e Boca Juniors do título da Copa Libertadores 2019. Afinal, estamos

Read More...

Promoções da segunda quinzena de outubro

Outubro vai chegando ao final, e ainda dá tempo de aproveitar grandes promoções em todas as áreas de site.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu