Os brasileiros que conquistaram a Libertadores e Champions League

In Curiosidades
Libertadores

A Copa Libertadores da América chegou ao final no último sábado, com o Flamengo vencendo o River Plate de modo heroico para conquistar o segundo título continental de sua vitoriosa história.

Agora, é hora de o Rubro-Negro se preparar para o Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado no Qatar neste mês de dezembro e você poderá apostar em todos os jogos aqui no Betz Club.

O título do Flamengo foi especial para um jogador que chegou recentemente ao clube: Rafinha, que se tornou o sétimo jogador brasileiro da história a conquistar tanto o título da UEFA Champions League quanto da Copa Libertadores da América.

Uma grande curiosidade é o fato de que Rafinha é apenas o segundo a conquistar primeiro a Europa e depois a América do Sul. Confira abaixo a lista dos brasileiros que já conseguiram os dois títulos em sua carreira:

– Cafu (São Paulo 1992 e 1993 e Milan 2006-07)

Cafu é sem sombra de dúvidas um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol mundial e ganhou todos os títulos de expressão que disputou em sua carreira, tanto em nível de clubes quanto de Seleções.

O jogador é um dos principais nomes do São Paulo de Telê Santana no início dos anos 90 e rodou por diversos clubes no Brasil e no mundo antes de escrever a sua bela história com a camisa do Milan.

– Dida (Cruzeiro 1997 e Milan 2002-03 e 2006-07)

Dida foi eleito o melhor goleiro do século XXI pela IFFHS e foi o titular do Brasil na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. O jogador chegou no Cruzeiro em 1994 e conquistou a Libertadores pelo time em 1996,

Saiu do time mineiro em 1999, assinando com o Milan e passando por Lugano e Corinthians antes de se firmar como um dos maiores goleiros da equipe italiana.

– Roque Júnior (Palmeiras 1999 e Milan 2002-03)

Roque Júnior chegou ao Palmeiras ainda desconhecido em 1995 e demorou pouco tempo para conquistar a condição de titular do time paulista. O zagueiro conquistou a Libertadores pelo Palmeiras em 1999, um ano antes de ir para o futebol italiano com a camisa do Milan.

Passou ainda por Leeds, Siena, Bayer Leverkusen e Al-Rayyan antes de voltar ao Palmeiras em 2008 e encerrar a carreira em 2010 pelo Ituano.

– Neymar (Santos 2011 e Barcelona 2014-15)

Neymar é um dos principais Meninos da Vila da história e conquistou a Copa Libertadores da América de 2011 com o Santos, em um ano mágico para o Peixe. Quando partiu para o futebol europeu parecia apenas questão de tempo até ter sucesso e a profecia se cumpriu.

Foi um dos principais nomes do título da Champions League que coroou a era do trio MSN na Catalunha.

– Danilo (Santos 2011 e Real Madrid 2015-16 e 2016-17)

Danilo não era dos jogadores mais badalados do Santos na Conquista da Copa Libertadores da América de 2011, mas mesmo assim escreveu o seu nome na história da equipe praiana ajudando na conquista do seu tricampeonato continental.

Após deixar o Santos defendeu o Porto de Portugal, mas foi somente após chegar à Madrid que conquistou também a Europa.

– Ronaldinho Gaúcho (Barcelona 2005-06 e Atlético-MG 2013)

Todos os jogadores desta lista venceram primeiro a Copa Libertadores da América e depois a UEFA Champions League. Porém, Ronaldinho inaugurou uma nova tendência desta lista sendo o primeiro a fazer o caminho inverso.

Gaúcho conquistou a Liga dos Campeões em um dos anos onde foi eleito o melhor jogador do mundo e conquistou a Libertadores em seu retorno ao futebol nacional, quando foi para o Galo após não brilhar no Flamengo.

– Rafinha (Bayern de Munique 2012-13 e Flamengo 2019)  

Rafinha é o mais novo integrante desta lista e também conquistou a Europa antes por ter saído do país ainda muito jovem. Rafinha iniciou sua carreira no Coritiba com 18 anos e em 2005 ainda com 20 partiu para o Schalke 04.

Teve ainda uma passagem pelo Genoa antes de chegar ao Bayern de Munique, clube em que alcançou projeção mundial.

Chegou ao Flamengo ao final do seu contrato em junho deste ano e menos de 6 meses depois já levantou dois troféus com a equipe.

You may also read!

UEFA Champions League

UEFA Champions League sorteia confrontos das oitavas de final

Seis rodadas passaram voando e a UEFA Champions League encerrou a sua fase de grupos sem grandes surpresas, com

Read More...
Boxing Day

O que é o Boxing Day da Premier League?

Quem gosta de futebol inglês com toda certeza já ouviu o termo Boxing Day. Para os fãs do esporte

Read More...
Mundial de Clubes da FIFA

Os brasileiros campeões do Mundial de Clubes da FIFA

O Flamengo entra em campo amanhã em busca de um título inédito em sua história: o Mundial de Clubes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu