Os brasileiros na NBA na temporada 2019-20

In Curiosidades

Os fãs de basquete de todas as partes do mundo estão em festa nesta semana, que marcou o início de mais uma temporada da NBA. E por mais um ano teremos atletas nacionais na maior e melhor liga de basquete do mundo: serão 4 brasileiros na NBA na temporada 2019-20.

Ter brasileiros na NBA não é novidade. Afinal, o primeiro a chegar à principal liga do basquete norte-americano foi Rolando Ferreira, que após passagens pelo Sírio no Brasil chegou à NBA na temporada 1988-89 pelo Portland Trail Blazers. Pipoka chegou ao Dallas Mavericks em 1991 e então vivemos um grande hiato, com um atleta nascido no Brasil voltando para a liga americana apenas nos anos 2000.

Este foi o caso de Nenê Hilário, que foi draftado pelo Denver Nuggets na 7ª escolha do draft de 2002 e ainda hoje continua na NBA, sendo um dos 4 brasileiros que irão representar o país na liga nesta temporada.

O Brasil já teve ao todo 3 atletas campeões da NBA, e estes serão os nossos representantes na temporada 2018-19 da NBA:

– Nenê Hilário (Houston Rockets)

O primeiro brasileiro desta nova geração a chegar à NBA continua firme e forte, indo para a sua 17ª temporada e novamente defendendo as cores do Houston Rockets, que segundo as cotações do Betz Club é um dos favoritos ao título da Conferência Oeste após a chegada de Russell Westbrook para fazer uma dupla de MVPs com James Harden.

Nenê está com 37 anos e do alto de seus 2,11m pode ser uma excelente alternativa para os Rockets quando Clint Capela precisar ir para o banco.

– Cristiano Felício (Chicago Bulls)

Cristiano Felício parecia ser o mais promissor dos brasileiros na NBA, mas assim como todo o time dos Bulls está perdendo espaço na liga. Mesmo com contrato para o próximo ano o mineiro de Pouso Alegre precisará mostrar que ainda pode ser útil para os Bulls neste momento de reconstrução da franquia.

Felício assim como Nenê é um pivô, gigante com 2,11, de altura e 120 quilos.

– Raulzinho (Philadelphia 76ers)

O armador Raulzinho Neto começou a sua carreira no Minas antes de tentar a sua sorte na Espanha. Chegou à NBA em 2015, draftado na segunda rodada pelo Utah Jazz e ficou na equipe até a última temporada.

Durante o período de free agency foi dispensado após a chegada de Mike Conley, mas logo assinou com o Philadelphia 76ers que nesta temporada promete ser um dos principais candidatos ao título da Conferência Leste.

– Bruno Caboclo (Memphis Grizzlies)

Bruno Caboclo foi draftado pelo Toronto Raptors na 20ª escolha em 2014, mas nunca teve grandes chances na franquia canadense. Parecia acabado para a NBA quando foi trocado pelos Raptors e dispensado pelo Sacramento Kings, mas teve um renascimento ao assinar na temporada passada pelo Memphis Grizzlies.

O jogador teve ótimas médias pelos Grizzlies no ano passado, e chega para a nova temporada como um dos principais destaques da Seleção Brasileira que fez bonito no Mundial da China no meio deste ano.

You may also read!

UEFA Euro 2020

UEFA Euro 2020 ganha forma

Principal competição do futebol entre seleções após a Copa do Mundo, a UEFA Euro (também conhecida no Brasil como

Read More...

Promoções da segunda quinzena de novembro

O final de novembro chega trazendo o jogo mais importante do ano para um clube do futebol nacional, além

Read More...
UFC São Paulo

O que esperar do UFC São Paulo 2019?

O UFC, maior evento de MMA do mundo, já realizou 35 eventos no Brasil, sendo o país que mais

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu