Os 6 jogadores que venceram o prêmio de melhor jogador da UEFA

In Curiosidades

Está aberta a temporada de prêmios para os jogadores do futebol mundial, e os craques da última temporada poderão colher todos os louros pelo que fizeram no ano passado tanto com a camisa de seus clubes quanto com a camisa de suas seleções.

Na última quinta-feira a UEFA realizou uma cerimônia em Mônaco para sortear os grupos da temporada 2019-20 da UEFA Champions League, a sua principal competição. E aproveitando craques e dirigentes de todas as partes do mundo reunidos, aproveitou também para premiar os melhores jogadores da temporada.

O prêmio de Melhor jogador da Europa na UEFA foi criado pela União das Associações Europeias de Futebol em 2011, em uma época em que o prêmio Ballon D’or dado pela revista France Football aos melhores jogadores do continente na respectiva temporada estava sendo entregue em conjunto com a FIFA.

Os dois troféus foram separados novamente, e atualmente você pode apostar em todas estas premiações aqui no Betz Club.

Em quase todas as temporadas os prêmios foram dados para os mesmos jogadores, mas nem sempre esta escrita foi fiel. Confira abaixo a lista dos ganhadores do prêmio de melhor jogador da UEFA na Europa entregues até aqui:

– 2010-11 – Lionel Messi

O Barcelona foi até Wembley e não deu chances para o Manchester United, acabando com a festa do adversário que jogava praticamente em casa. E o show de Lionel Messi não ficou restrito apenas à final, já que o jogador foi eleito o melhor jogador pela UEFA na primeira edição do prêmio.

– 2011-12 – Andrés Iniesta

Uma das maiores injustiças do futebol mundial é não ter dado um prêmio de melhor jogador de uma temporada para Andrés Iniesta. Mas se a FIFA cometeu esta injustiça a UEFA pode ser orgulhar de não ter feito isso. E a premiação de Iniesta é especial, já que marca a única vez em que o prêmio não foi dado para um jogador da equipe campeã.

– 2012-13 – Franck Ribéry

Na temporada anterior o Bayern de Munique bateu na trave, e ficou com o vice-campeonato perdendo o título para o Chelsea nos pênaltis. Um ano depois a história foi diferente, e os alemães venceram uma final caseira contra o Borussia Dortmund. Melhor para o francês Ribéry, que foi eleito o melhor jogador da temporada na UEFA mas não venceu o prêmio da FIFA.

– 2013-14 – Cristiano Ronaldo

Demorou, mas finalmente chegou a vez do gajo ser eleito pela UEFA como o melhor jogador da temporada. E esta foi a cereja no bolo para o jogador que ajudou o Real Madrid a encerrar o seu jejum e finalmente conquistar “La Decima”.

– 2014-15 – Lionel Messi

Esta foi a temporada que coroou um time brilhante que marcou para sempre uma sigla na história do futebol: MSN. Mas apesar de todo o esforço de Suárez e Neymar foi de Messi a honra de ser eleito o melhor jogador da temporada, o primeiro a conquistar o bicampeonato do prêmio.

– 2015-16 – Cristiano Ronaldo

A rivalidade de Cristiano Ronaldo e Messi muitas vezes parece que é o que faz os dois serem cada vez melhores. E se Messi conquistou o bicampeonato, por que raios Cristiano Ronaldo não conquistaria também? Outra final para o Real Madrid contra o Atlético de Madrid, outro título e outro prêmio de melhor jogador para o português.

– 2016-17 – Cristiano Ronaldo

Se Messi foi o primeiro a conquistar um bicampeonato, quem você acha que seria o primeiro a conquistar um tricampeonato? Se você chutou Cristiano Ronaldo, acertou. A final contra a Juventus foi o ápice de uma temporada em que finalmente um time conquistou um bicampeonato consecutivo na Champions League.

– 2017-18 – Luka Modric

Este talvez seja o troféu mais contestado desde que o prêmio foi criado em 2011. Luka Modric não foi o melhor jogador do Real Madrid na Champions League, não foi o melhor jogador da histórica campanha da Croácia na Copa do Mundo mas deu a sorte de ser o único croata no lugar certo e na hora certa.

– 2018-19 – Virgil Van Dijk

Esta foi a primeira vez que um zagueiro chegou à final da disputa do prêmio, e logo de cara o holandês Virgil Van Dijk ficou com o troféu mais do que merecido de melhor jogador da temporada. O jogador foi o grande símbolo do Liverpool que foi campeão com um time voluntarioso e trabalhador, mostrando que todo o dinheiro aplicado em sua contratação foi muito bem gasto.

You may also read!

Brasileirão: os gringos com melhor aproveitamento desde 2003

A história do Brasileirão começou oficialmente em 1971, quando foi realizada a primeira edição de um campeonato nacional com

Read More...
Copa Libertadores 2019

As partidas de volta das semifinais da Copa Libertadores 2019

Apenas duas partidas separam Flamengo, Grêmio, River Plate e Boca Juniors do título da Copa Libertadores 2019. Afinal, estamos

Read More...

Promoções da segunda quinzena de outubro

Outubro vai chegando ao final, e ainda dá tempo de aproveitar grandes promoções em todas as áreas de site.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu