Os 10 maiores campeões da UEFA Champions League

In Curiosidades

A UEFA Champions League é a maior competição entre clubes do futebol europeu, também sendo considerada por muitos como a maior competição de clubes do futebol mundial. A competição foi disputada pela primeira vez na temporada 1955-56 e desde 1992 entrou em sua fase moderna recebendo não somente os campeões nacionais, mas também as equipes melhores colocadas das principais ligas nacionais do continente.

Até aqui já foram disputadas 64 edições e 22 equipes diferentes já levantaram o troféu. Antes de apostar na UEFA Champions League aqui no Betz Club confira agora os maiores campeões do torneio:

 

– 10º – Juventus – 2 Títulos 🏆🏆

A Juventus tem contratado grandes reforços tentando melhorar o seu desempenho continental e levar para a Champions a hegemonia que tem no Campeonato Italiano. Porém, o time passa longe disso.

Conquistou a taça mais importante da Europa em duas oportunidades, em 1985 e 1996, em ambas as vezes tendo franceses como destaque: Platini e Zidane respectivamente.

A Juve é o maior vice da história da Champions, já tendo sido derrotada na grande final em 7 oportunidades.

– 9º – Benfica – 2 Títulos 🏆🏆

O Benfica era uma das equipes mais dominantes do início da década de 1960, sendo liderado por Eusébio para um bicampeonato em 1962 e 1963.

Uma grande curiosidade é que após este bicampeonato o treinador da equipe, o húngaro Bella Guttmann, pediu um aumento para continuar na equipe. Como a diretoria negou seu pedido lançou uma maldição: “sem mim, nem daqui a cem anos o Benfica conquistará uma taça continental”.

Desde então, os Encarnados ficaram com o vice-campeonato por 5 vezes na Champions e 3 vezes na antiga Copa da UEFA, hoje UEFA Europa League.

– 8º – Manchester United – 3 Títulos 🏆🏆🏆

O Manchester United viveu um período de grande hegemonia no futebol inglês sob o comando de Sir Alex Ferguson, e isso também rendeu para os Red Devils dois títulos da UEFA Champions League, em uma virada heroica em 1999 e também em 2008, ano em que tinha Cristiano Ronaldo em seu elenco.

Antes disso o time já tinha conquistado o título em 1968, ano em que tinha como grande destaque a lenda George Best.

– 7º – Inter de Milão – 3 Títulos 🏆🏆🏆

A Inter de Milão teve um período de grandes vitórias no início dos anos 60, conquistando um bicampeonato em 1964 e 1965. Além disso, ficou com o vice em 1967 e também no início dos anos 70 em 1972.

O terceiro título veio apenas em 2010, quando era treinado pelo português José Mourinho e tinha entre outros o goleiro brasileiro Júlio César como grande destaque.

– 6º – Ajax – 4 títulos 🏆🏆🏆🏆

Famoso por sempre revelar grandes craques, o Ajax viveu grande fase nos anos 70 com nomes como Johan Cruyff, Piet Keizer, Sjaak Swart e Johan Neeskens, que conquistaram o tricampeonato europeu entre 1971 e 1973, além de quase levarem a Holanda ao título da copa do Mundo em 1974.

O clube holandês conseguiu uma nova geração de ouro em 1995, conquistando o título pela última vez quando contava em seu elenco com nomes como Edgar Davids, Edwin Van der Sar, Clarence Seedorf, Marc Overmars e Patrick Kluivert, todos jovens na época, juntos com veteranos como Frank Rijkaard.

– 5º – Barcelona – 5 títulos 🏆🏆🏆🏆🏆

Por mais que o Barcelona seja uma das maiores equipes do mundo, demorou muitos anos para conquistar o seu primeiro título de Champions: apenas em 1992 quando tinha um Dream Team treinado por Johan Cruyff e que tinha nomes em seu elenco como Ronald Koeman, Hristo Stoichkov e Michael Laudrup, além de Pep Guardiola.

Voltou a conquistar o título em 2006 com Ronaldinho Gaúcho como grande astro, em 2009 e 2011 treinado por Guardiola e em 2015, coroando o trio MSN com Messi, Suárez e Neymar no ataque.

– 4º – Bayern de Munique – 5 títulos 🏆🏆🏆🏆🏆

O Bayern de Munique é a equipe alemã com mais títulos da UEFA Champions League, grande parte disso por conta de sua grande fase nos anos 70, quando conquistou um tricampeonato com nomes que conquistaram também a Copa do Mundo pela Alemanha em 1974, como Sepp Maier, Gerd Müller e Franz Beckenbauer.

A última conquista da equipe foi em 2013, após uma série de tentativas frustradas ficando com o vice-campeonato em 2010 e 2012.

– 3º – Liverpool – 6 Títulos 🏆🏆🏆🏆🏆🏆

O Liverpool é o atual campeão da UEFA Champions League, sendo disparado a equipe inglesa com mais títulos no torneio continental. Os Reds chegaram à decisão nas duas últimas temporadas, assim como já tinham feito em outras 9 vezes.

A equipe da terra dos Beatles conquistou o torneio pela primeira vez em 1977, e também ficou com o vice-campeonato em 1985, 2007 e 2018.

– 2º – Milan – 7 Títulos 🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆

O Milan vive uma fase complicada, e há muitas temporadas sequer consegue a classificação para participar da UEFA Champions League. Porém, isso não apaga o passado glorioso dos rossoneros que conquistaram o título em sete temporadas.

O time conquistou o título pela primeira vez em 1963, conseguindo a classificação para enfrentar o Santos de Pelé no Mundial de Clubes e pela última vez em 2007, tendo no brasileiro Kaká o seu grande astro.

– 1º Real Madrid – 13 títulos 🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆

Os quatro títulos nas últimas 5 temporadas fizeram o Real Madrid disparar na liderança, e não somente isso. Se o Real Madrid fosse um país também seria o maior campeão da história da Champions empatado com a Inglaterra, que também tem 13 títulos.

Os Merengues são os donos das maiores sequências de títulos na história da Champions: um pentacampeonato consecutivo entre 1955 e 1959 e um tricampeonato inédito na fase moderna da competição, entre 2015 e 2018.

You may also read!

UEFA Champions League

UEFA Champions League sorteia confrontos das oitavas de final

Seis rodadas passaram voando e a UEFA Champions League encerrou a sua fase de grupos sem grandes surpresas, com

Read More...
Boxing Day

O que é o Boxing Day da Premier League?

Quem gosta de futebol inglês com toda certeza já ouviu o termo Boxing Day. Para os fãs do esporte

Read More...
Mundial de Clubes da FIFA

Os brasileiros campeões do Mundial de Clubes da FIFA

O Flamengo entra em campo amanhã em busca de um título inédito em sua história: o Mundial de Clubes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu