O que Lewis Hamilton precisa fazer para ser campeão no México?

In Apostas Esportivas

Lewis Hamilton é pentacampeão da Fórmula 1 e neste final de semana pode pela sexta vez levantar o troféu da maior e mais importante categoria do automobilismo mundial, precisando para isso contar com uma combinação de resultados no Grande Prêmio do México.

Vale lembrar que você poderá apostar no GP do México de Fórmula 1 aqui no Betz Club, tentando prever quem será o vencedor da corrida. E que Hamilton nem precisará vencer este Grande Prêmio para assegurar o título da temporada 2019.

A Fórmula 1 já teve a decisão do título em cinco oportunidades em terras mexicanas. John Surtees garantiu o caneco em 1964, Denny Hulme em 1967, Graham Hill em 1968 e o próprio Lewis Hamilton já garantiu o título no GP do México em 2017 e 2018.

Neste ano de 2019 após o Grande Prêmio do Japão a classificação ficou da seguinte maneira:

1º – Lewis Hamilton – 338 pontos (9 vitórias)

2º – Valtteri Bottas – 274 pontos (3 vitórias)

3º – Charles Leclerc – 221 pontos (2 vitórias)

4º – Max Verstappen – 212 pontos (2 vitórias)

5º – Sebastian Vettel – 212 pontos (1 vitória)

Levando em consideração que temos mais 4 etapas do campeonato nesta temporada, temos 104 pontos ainda em disputa com 25 pontos da vitória em cada uma destas quatro etapas e mais um ponto adicional em cada uma por conta da volta mais rápida de cada corrida.

Sendo assim, apenas Valtteri Bottas ainda pode impedir que Lewis Hamilton conquiste o sexto título de sua carreira e superar a lenda Juan Manuel Fangio, além de ficar apenas um título atrás de Michael Schumacher, o maior campeão da história da Fórmula 1.

Atualmente a diferença entre líder e vice-líder da temporada é de 64 pontos, e após o GP deste domingo ainda teremos mais 78 pontos em disputa. Isso significa que dos 26 pontos possíveis nesta etapa, Hamilton precisa aumentar em 14 pontos a sua diferença para Bottas. Esta é a pontuação necessária, já que com um empate no total de pontos o inglês ficaria com o título por ter vitórias a mais, o primeiro critério de desempate.

Para que Hamilton fique com o título já neste final de semana no México um destes cenários precisa acontecer:

– Se Hamilton vencer e conquistar o ponto extra de volta mais rápida, Bottas pode chegar no máximo em quarto lugar;

– Se Hamilton vencer e não fizer a volta mais rápida, Bottas pode chegar no máximo em quinto lugar;

– Se Hamilton chegar em segundo, independentemente de fazer o ponto extra ou não, Bottas pode chegar no máximo em oitavo;

– Se Hamilton chegar em terceiro e fizer o ponto extra, Bottas não pode passar do oitavo lugar e se não fizer o ponto extra, Bottas não pode passar do nono lugar;

– Se Bottas abandonar a prova Hamilton é campeão subindo ao pódio. Hamilton em quarto lugar leva a disputa do título automaticamente para os Estados Unidos.

O GP do México de Fórmula 1 acontece neste domingo no Autódromo Hermanos Rodríguez, que tem um total de 4,303km. O GP será disputado em 71 voltas e a previsão indica chances de 80% de termos chuva durante a corrida.

You may also read!

UEFA Euro 2020

UEFA Euro 2020 ganha forma

Principal competição do futebol entre seleções após a Copa do Mundo, a UEFA Euro (também conhecida no Brasil como

Read More...

Promoções da segunda quinzena de novembro

O final de novembro chega trazendo o jogo mais importante do ano para um clube do futebol nacional, além

Read More...
UFC São Paulo

O que esperar do UFC São Paulo 2019?

O UFC, maior evento de MMA do mundo, já realizou 35 eventos no Brasil, sendo o país que mais

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu