O que esperar do GP de Singapura 2019 na Fórmula 1?

In Apostas Esportivas

Prepare-se para mais uma edição do GP de Singapura de Fórmula 1, a 12ª vez na história em que a principal categoria do automobilismo mundial desembarcará no país asiático. Será a 15ª etapa do Mundial neste ano, que tem Lewis Hamilton como o líder e a Mercedes como grande protagonista.

Vai apostar no GP de Singapura no Betz Club? Então confira agora mesmo o que esperar da corrida que será realizada em Marina Bay:

 

– Uma corrida longa. E lenta

O circuito de Marina Bay tem pouco mais de 5 mil quilômetros e é disputado em 61 voltas, em um total de 308.828 km por Grande Prêmio. E uma grande particularidade do GP de Singapura é o fato de que em quase todas as vezes em que foi realizado terminou perto do tempo limite de 2 horas de prova.

Uma possível explicação para isso é o fato deste ser o segundo circuito mais lento de todo o circo da Fórmula 1 atualmente, perdendo apenas para Mônaco que ainda reina firme e forte com suas ruas estreitas como o mais lento da F1.

Em Marina Bay a média é de 189 km/h, e em menos da metade do circuito é possível usar totalmente o acelerador.

– Prepara-se para muitas curvas e Safety Car

Assim como é lento, o circuito de Marina Bay traz um recorde atualmente na Fórmula 1: é a corrida com mais curvas em todo o calendário, com nada menos do que 23 curvas no total.

Com isso, o Grande Prêmio quase sempre é lotado de entradas do Safety Car. Ironicamente, no ano passado foi a primeira e até agora única vez em que o carro de segurança não entrou em nenhuma volta durante a corrida.

– Nunca houve uma dobradinha

O GP de Singapura foi realizado algumas vezes entre o final dos anos 60 e início dos anos 70 ainda em Thomson Road como o Grande Prêmio do Oriente, mas não contava pontos para o Mundial.

Desde que voltou para o calendário em 2008 foi disputado 11 vezes e teve poucas equipes conquistando uma vitória: 4 vezes a Mercedes, 3 vezes a Red Bull, 2 vezes a Ferrari e uma vez Renault e McLaren.

Porém, uma grande particularidade é que em nenhuma das 11 edições realizadas até aqui nenhuma equipe conseguiu colocar seus dois pilotos nos lugares mais altos do pódio nenhuma vez.

– Palco de grandes confusões

Estreante na Fórmula 1 em 2008, Singapura foi palco de um dos maiores escândalos da história do automobilismo mundial, com uma batida proposital de Nelsinho Piquet para que seu companheiro Fernando Alonso, ambos na Renault, conseguisse se beneficiar da entrada do carro de segurança.

A confusão acabou abreviando a passagem do filho do tricampeão pela Fórmula 1, além de causar o banimento de Flavio Briatore, então chefe da equipe, do esporte.

– Largar na frente faz a diferença

Em poucos lugares do mundo largar na pole position faz tanta diferença quanto no GP de Singapura. Afinal, das 11 oportunidades em que a corrida foi realizada em Marina Bay em 8 delas quem largou na frente venceu o GP.

As únicas exceções ocorreram na corrida de estreia em 2008, quando Massa fez a pole e Alonso venceu a corrida, em 2012 com pole de Hamilton e vitória de Vettel e em 2017, quando Hamilton conseguiu a vingança contra o alemão.

– Corrida noturna desde 2012

O GP de Singapura é um dos mais especiais de todo o calendário por uma particularidade: é disputado de noite. E para isso o circuito de rua de Marina Bay é iluminado por nada menos do que 1500 refletores, que possuem uma potência total de mais de 3 milhões de watts, iluminação quatro vezes maior do que um circuito de futebol.

 

GP de Singapura 2019

Circuito de rua de Marina Bay

Domingo, 22 de setembro às 9h10 (Horário de Brasília)

You may also read!

UEFA Champions League

UEFA Champions League sorteia confrontos das oitavas de final

Seis rodadas passaram voando e a UEFA Champions League encerrou a sua fase de grupos sem grandes surpresas, com

Read More...
Boxing Day

O que é o Boxing Day da Premier League?

Quem gosta de futebol inglês com toda certeza já ouviu o termo Boxing Day. Para os fãs do esporte

Read More...
Mundial de Clubes da FIFA

Os brasileiros campeões do Mundial de Clubes da FIFA

O Flamengo entra em campo amanhã em busca de um título inédito em sua história: o Mundial de Clubes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu