Liverpool e Flamengo decidem o Mundial de Clubes da FIFA 2019

In Apostas Esportivas
Mundial de Clubes da FIFA 2019

Último grande evento do futebol mundial neste ano, o Mundial de Clubes da FIFA 2019 está sendo realizado no Qatar, que será o palco da próxima Copa do Mundo em 2022, e pode ser a penúltima edição do Mundial de Clubes como conhecemos atualmente.

Afinal, a própria FIFA já anunciou que a partir de 2021 irá organizar um novo torneio mundial de clubes com 32 equipes de todos os continentes, tendo como primeira sede desta competição a China.

Como já era esperado por quase todos, neste ano a grande decisão do torneio será entre o Liverpool, atual campeão europeu, contra o Flamengo, campeão da América do Sul. Esta será uma reedição da final da Copa Intercontinental de 1981 e você já pode apostar nesta partida aqui no Betz Club.

Quem saber um pouco mais sobre o que esperar do confronto? Então confira a seguir o que estará em jogo em Doha neste sábado às 14h30 (Horário de Brasília)

 

– O Liverpool irá entrar em campo com força máxima?

A primeira partida do Liverpool no Mundial de Clubes FIFA 2019 deu um verdadeiro susto em seus torcedores. Afinal, o time entrou em campo sem grande parte de seus titulares e apenas quando nomes como Sadio Mané e Roberto Firmino entraram em campo os Reds conseguiram vencer ao Monterrey.

O Flamengo vive grande fase após as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, e a impressão que fica é que se o Liverpool novamente enfrentar a partida com o “freio de mão puxado” terá sérias dificuldades para ficar com o título.

– Liverpool em busca de dois títulos inéditos

A explicação para este “desdém” do Liverpool é cultural, já que na Inglaterra a importância do Mundial de Clubes da FIFA, assim como era a Copa Intercontinental, é próxima a zero. Isso ajuda a explicar o fato de que mesmo com 6 títulos da Champions League os Reds nunca conquistaram o mundo.

O time está com a cabeça voltada para a Premier League, título que nunca conquistou nos moldes atuais e que atualmente é líder com folga. O treinador alemão tem poupado jogadores já que assim que voltar para a Inglaterra terá confronto direto contra o Leicester, que atualmente figura na segunda colocação da tabela.

– Em busca do fim de um jejum

O Flamengo chega para esta decisão sendo o sul-americano com mais chances de encerrar o domínio europeu que já dura desde 2012, quando o Corinthians ficou com o título vencendo ao Chelsea no Japão.

Além de encerrar este jejum para o futebol brasileiro o Flamengo pode colocar um fim em seu próprio jejum de 38 anos, já que desde 1981 quando venceu o próprio Liverpool na Copa Intercontinental com uma geração que entre outros tinha Júnior e Zico não conquista o título Mundial.

– O Flamengo sente o psicológico em momentos decisivos?

A grande dúvida para esta final é: o Flamengo irá sentir o psicológico na partida contra o Liverpool? Em recentes decisões entre sul-americanos e europeus ficou evidente como os sul-americanos entraram em campo intimidados diante dos campeões do futebol europeu.

Além disso, tanto na partida contra o River Plate quanto na semifinal contra o Al Hilal o time acabou demonstrando um nervosismo acima do normal durante os 90 minutos.

Como ponto positivo para o Flamengo a sua força mental, já que em ambos os casos saíram atrás no placar mas tiveram calma para virar o confronto.

You may also read!

UEFA Champions League

UEFA Champions League sorteia confrontos das oitavas de final

Seis rodadas passaram voando e a UEFA Champions League encerrou a sua fase de grupos sem grandes surpresas, com

Read More...
Boxing Day

O que é o Boxing Day da Premier League?

Quem gosta de futebol inglês com toda certeza já ouviu o termo Boxing Day. Para os fãs do esporte

Read More...
Mundial de Clubes da FIFA

Os brasileiros campeões do Mundial de Clubes da FIFA

O Flamengo entra em campo amanhã em busca de um título inédito em sua história: o Mundial de Clubes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu