GP de Abu Dhabi – O último de 2019

In Apostas Esportivas

A temporada de 2019 da Fórmula 1, principal categoria do automobilismo mundial, chega ao final neste final de semana com a 21ª e última corrida de 2019, o GP de Abu Dhabi que acontece no circuito de Yas Marina nos Emirados Árabes Unidos.

Não teremos mudanças significativas na parte de cima da tabela, já que Lewis Hamilton já garantiu o título da temporada, o sexto de sua carreira, e ficou apenas um título atrás de Michael Schumacher, que com 7 troféus é o maior campeão da história da categoria.

Também não teremos nenhuma mudança na disputa pela medalha de prata, já que o fiel escudeiro de Lewis Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas, apesar de não ter em nenhum momento ameaçado o título do inglês fez bem o seu papel de segunda força e já garantiu o vice-campeonato.

O sonho do terceiro lugar

O GP de Abu Dhabi será disputado em 55 voltas em um circuito moderno e rápido, que tem os seus 5.554 km e 20 curvas percorridos em um tempo médio de 1 minuto e 40 segundos por volta.

E neste ano de 2019 marcará principalmente a disputa pelo terceiro lugar da classificação final deste mundial com dois dos nomes que prometem rivalizar na Fórmula 1 ainda por muitos anos: o holandês Max Verstappen da Red Bull e o monegasco Charles Leclerc da Ferrari.

Verstappen com a vitória no GP do Brasil chegou aos 260 pontos contra 249 de Leclerc, sem nenhuma sombra de dúvidas o grande nome da temporada.

A briga interna da Ferrari

No Mundial de Construtores também não teremos mudanças nas primeiras colocações. Afinal, a Mercedes já garantiu o título com folga, a Ferrari já se garantiu com o segundo lugar e a Red Bull na terceira colocação.

Mas uma briga interna promete agitar a última etapa do mundial de Fórmula 1 da escuderia italiana, principalmente após a confusão que Sebastian Vettel e Charles Leclerc protagonizaram em Interlagos com uma corrida que custou caro para ambos que não terminaram o GP do Brasil.

Leclerc venceu duas corridas neste ano e tem até aqui 249 pontos conquistados, podendo ainda terminar o Mundial na terceira colocação. O tetracampeão do mundo Sebastian Vettel venceu apenas uma e tem 230 pontos, não tendo chances de tomar o terceiro lugar de Verstappen mas ainda podendo ultrapassar seu companheiro de equipe, uma vitória moral para quem já não tem o status de intocável na escuderia.

Os complicadores da briga

O GP de Abu Dhabi entrou no calendário da Fórmula 1 em 2009, completando nesta temporada uma década de existência. E neste período de 10 anos pode ostentar o raro título de ser um dos poucos autódromos do mundo onde a Ferrari nunca conseguiu uma vitória.

Foram até aqui 5 vitórias da Mercedes (consecutivamente nos últimos 5 anos), 3 da Red Bull e uma para a McLaren e para a Lotus.

Sebastian Vettel já venceu 3 vezes enquanto corria pela Red Bull, sendo o segundo maior vencedor atrás apenas de Hamilton que venceu em 4 oportunidades. Kimi Raikkonen, Nico Rosberg e Valtteri Bottas completam a lista de vencedores.

Aqui no Betz Club você poderá apostar neste final de semana no GP de Abu Dhabi, tentando prever o vencedor e quem fará a pole position do último Grande Prêmio da temporada 2019 da Fórmula 1.

You may also read!

UEFA Champions League

UEFA Champions League sorteia confrontos das oitavas de final

Seis rodadas passaram voando e a UEFA Champions League encerrou a sua fase de grupos sem grandes surpresas, com

Read More...
Boxing Day

O que é o Boxing Day da Premier League?

Quem gosta de futebol inglês com toda certeza já ouviu o termo Boxing Day. Para os fãs do esporte

Read More...
Mundial de Clubes da FIFA

Os brasileiros campeões do Mundial de Clubes da FIFA

O Flamengo entra em campo amanhã em busca de um título inédito em sua história: o Mundial de Clubes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu