Glasgow – Uma capital mundial do Bingo

In Vídeo Bingo

O jogo de bingo teve origens na Itália ainda na idade média e ganhou a popularidade, as regras e o status que tem hoje nos Estados Unidos no início do século XX. A partir desde momento a sua expansão foi mundial e muitos locais do mundo até hoje possuem neste querido jogo um dos seus mais animados entretenimentos. É o caso, por exemplo, de Glasgow na Escócia, que por todo o amor que demonstra por esta atividade pode ser considerada a capital britânica do bingo.

A cidade de Glasgow é a maior da Escócia e a terceira mais populosa de todo o Reino Unido, atrás apenas de Londres e Birmingham na Inglaterra. Foi muito famosa no passado por conta da produção de tabaco, o que fez com que muitas famílias locais enriquecessem. Após o declínio desta produção as fortunas foram reinvestidas na indústria, garantindo que a prosperidade continuaria na região.

Hoje, mais do que o tabaco ou suas indústrias, Glasgow é famosa mundialmente por conta do amor da população local pelo jogo de bingo. E se engana quem pensa que este é um gosto presente apenas para senhoras ou pessoas mais velhas, já que por lá jogar é uma tradição que passa de geração em geração.

Recentemente a agência de notícias AFP fez uma reportagem no local para tentar entender de onde vinha o amor do povo de Glasgow pelo jogo de bingo, e descobriu por lá algumas histórias muito divertidas.

Para começar, descobriram que ao contrário de muitos jogos disputados no Reino Unido, por lá são as mulheres a grande maioria do público deste passatempo. E isso em uma grande proporção: 80% das jogadoras são mulheres, enquanto os outros 20% correspondem aos homens.

A agência contou a história de Marrgaret Fisher, uma senhora de 70 anos que há quase 25 frequenta os salões da cidade. A própria diz que não gosta de outros jogos, mas que “gosta de bingo por conta da atmosfera e adrenalina que correm enquanto você está jogando, você conhece amigos e isso faz com que você se divirta”.

Por lá o bingo tem sido quase sempre associado à classe trabalhadora, e quase sempre é um passatempo passado de geração em geração. A mesma matéria da AFP trouxe o exemplo de uma Nicole Croly, uma jovem de apenas 22 anos que vem de uma família onde a mãe acompanhava a avó ao bingo, ela acompanhava a mãe e hoje muitas vezes vai sozinha enquanto ainda não tem uma filha.

O sucesso do bingo em Glasgow, que hoje apresenta o dobro do número de clubes de jogos que trazia na década de 80, por exemplo, pode ser explicado muito por conta das características do povo local, um povo alegre e bastante sociável.

A moda parece estar também chegando cada vez mais próxima dos jovens, com clubes como o Bongo’s e o Mecca, que transformaram o jogo espaço de jogo em uma espécie de balada para atingir as novas gerações.

O jogo de bingo é amado em diversas partes do mundo, e aqui no Betz Club você pode jogar sem sair de casa. Não perca tempo e jogue agora mesmo com bônus e promoções preparados especialmente para você.

You may also read!

Brasileirão: os gringos com melhor aproveitamento desde 2003

A história do Brasileirão começou oficialmente em 1971, quando foi realizada a primeira edição de um campeonato nacional com

Read More...
Copa Libertadores 2019

As partidas de volta das semifinais da Copa Libertadores 2019

Apenas duas partidas separam Flamengo, Grêmio, River Plate e Boca Juniors do título da Copa Libertadores 2019. Afinal, estamos

Read More...

Promoções da segunda quinzena de outubro

Outubro vai chegando ao final, e ainda dá tempo de aproveitar grandes promoções em todas as áreas de site.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu