As curiosidades sobre o NBB 12

In Curiosidades

Começa neste sábado a 12ª temporada do Novo Basquete Brasil, o maior e mais importante torneio de basquete do país. Serão 16 equipes em busca do título em uma temporada regular onde cada um jogará pelo menos 30 vezes. E é claro que você poderá apostar no NBB 12 aqui no Betz Club.

E para comemorar o início do NBB 12 preparamos uma lista com as principais curiosidades desta temporada, aproveite!

– Recorde de estados representados

Pela primeira vez o campeonato nacional de basquete terá 7 estados com equipes representando suas cores em quadra. As novidades do NBB 12 ficam por conta da Unifacisa, que representa o estado da Paraíba em grande estilo após conquistar o título da Liga Ouro no ano passado e também o estado do Paraná, que contará com a equipe do Pato Basquete.

Por mais uma vez o estado de São Paulo será aquele c om mais representantes, com 9 franquias no total, seguido do Rio de Janeiro com duas.

O NBB 12 será disputado pelas seguintes equipes:

* São Paulo: Mogi das Cruzes, Pinheiros, Paulistano, Bauru, Corinthians, São Paulo, São José, Franca e Rio Claro

* Rio de Janeiro:  Flamengo e Botafogo

* Minas Gerais: Minas

* Distrito Federal: Brasília

* Ceará: Basquete Cearense

* Paraná: Pato Basquete

* Paraíba: Unifacisa

– Clássicos dos campos para as quadras

Presente nas últimas temporadas, infelizmente o time do Vasco não estará na disputa do NBB 12. Porém, com a chegada do São Paulo ao torneio teremos novamente 4 equipes famosas pelo futebol também na disputa do Novo Basquete Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo o Corinthians estará no NBB, o que garante um clássico paulista que inclusive abre a participação de ambos nesta temporada. O clássico carioca novamente será disputado entre Flamengo e Botafogo, que neste ano decidiram o Campeonato Carioca.

– Todos contra o Flamengo

Não é segredo para ninguém: o Flamengo é quase sempre a equipe a ser batida em uma temporada do Novo Basquete Brasil. O time carioca vive grande momento no futebol e no basquete não é diferente, sendo o maior campeão da história do NBB com 6 dos 11 títulos disputados até aqui.

Além do atual campeão Flamengo o Brasília conquistou o título em 3 temporadas, além de Paulistano e Bauru que levantaram o troféu uma vez cada.

– Gringos em destaque

Por mais uma temporada o NBB terá atletas gringos como destaque. A cada ano que se passa o campeonato vem se tornando uma vitrine maior para norte-americanos e sul-americanos que buscam um campeonato competitivo e bem organizado.

O americano Shamell, que por muitos anos defendeu as cores da equipe de Mogi das Cruzes e nesta temporada se transferiu para o São Paulo é o maior cestinha da história do NBB, sempre ao lado de outros “gringos” como Larry Taylor e Tyrone.

Para o NBB 12 teremos mais de 20 atletas gringos em quadra, com destaque para Fuller do Corinthians e para o argentino Franco Balbi do Flamengo, titular absoluto da equipe que foi campeã na temporada passada.

– 100% transmitido

Pela primeira vez em toda a sua história o NBB 12 terá 100% de suas partidas transmitidas. Isso será possível graças à parceria da LNB com a DAZN, prataforma de streaming esportivo que transmitirá grande parte das partidas.

Além disso, o NBB 12 também terá transmissão em TV aberta da Band, com jogos todos os sábados e em TV por assinatura por meio da ESPN e Fox Sports.

You may also read!

UEFA Euro 2020

UEFA Euro 2020 ganha forma

Principal competição do futebol entre seleções após a Copa do Mundo, a UEFA Euro (também conhecida no Brasil como

Read More...

Promoções da segunda quinzena de novembro

O final de novembro chega trazendo o jogo mais importante do ano para um clube do futebol nacional, além

Read More...
UFC São Paulo

O que esperar do UFC São Paulo 2019?

O UFC, maior evento de MMA do mundo, já realizou 35 eventos no Brasil, sendo o país que mais

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu