A final da Copa Sul-americana 2019

In Apostas Esportivas
Copa-Sul-americana

A Copa Sul-americana chega neste ano à sua maioridade e completa 18 anos sendo disputada como a segunda competição mais importante organizada pela Conmebol, atrás apenas da Copa Libertadores da América.

A competição chega ao final neste sábado e a Copa Sul-americana 2019 não terá nenhum representante brasileiro na grande decisão. Quer apostar na final do torneio continental? Então confira o que esperar desta partida e dê o seu palpite aqui no Betz Club!

 

– Final em partida única

Assim como acontecerá na Copa Libertadores da América a Copa Sul-americana terá também pela primeira vez em 2019 a sua final sendo disputada em partida única em sede previamente definida, seguindo o mesmo modelo adotado pela UEFA Champions League e Liga Europa.

Para esta primeira experiência o estádio escolhido foi o Estádio General Pablo Rojas, a casa do Cerro Porteño em Assunção, a capital do Paraguai.

O estádio foi recentemente reformado e tem a capacidade atual para 45 mil pessoas.

– Possível vaga no Mundial de Clubes 2021

A FIFA anunciou que irá realizar em 2021 um Mundial de Clubes com novo formato, tendo 32 equipes participantes em moldes semelhantes à Copa do Mundo. Esta competição irá substituir a Copa das Confederações e em sua primeira edição será realizada na China.

A Conmebol terá 6 representantes, e ao que tudo indica serão os vencedores da Libertadores e Sul-americana de 2019 e 2020, além de dois representantes que ainda terão o modo de definição anunciado.

Com isso, a final da Copa Sul-americana 2019 terá um valor ainda maior para as equipes participantes.

– Um campeão inédito

A Copa Sul-americana é famosa por ter uma rotatividade muito grande de campeões. Afinal, em 17 edições realizadas até aqui tivemos 15 campeões diferentes e apenas Boca Juniors e Independiente, ambos argentinos, conquistaram um bicampeonato.

Os clubes argentinos são os maiores campeões com 8 conquistas, seguidos pelos brasileiros com 4. Colômbia, México, Chile, Equador e Peru possuem um campeão cada.

Independiente del Valle e Colón nunca conquistaram um título da competição, o que garante que independentemente de quem vença iremos conhecer o 16º campeão.

– Como foi a campanha do Colón?

O Colón entrou na Copa Sul-americana como o quinto melhor classificado no Campeonato Argentino que não foi para a Copa Libertadores.

Na primeira fase os argentinos passaram pelo Deportivo Municipal do Peru, e na segunda fase se classificou contra o River Plate do Uruguai.

Na sequência passou por Argentinos Juniors nas oitavas de final, Zulia da Venezuela nas quartas e nas semifinais venceu o Atlético-MG nos pênaltis.

– Como foi a campanha do Independiente del Valle?

O Independiente del Valle foi a terceira equipe melhor classificada no Campeonato Equatoriano que não foi para a Copa Libertadores.

Na primeira fase eles venceram o Unión Santa Fé da Argentina e na segunda fase venceram a Universidad Católica do Chile.

Nas oitavas de final passou pelo Caracas da Venezuela e nas quartas de final enfrentou o Independiente da Argentina antes de derrotar o Corinthians nas semifinais.

 

Copa Sul-americana – Final

Independiente del Valle (Equador) x Colón (Argentina)

Estádio General Pablo Rojas, Assunção, Paraguai

Sábado, 9 de novembro às 17h30 (Horário de Brasília)

You may also read!

UEFA Euro 2020

UEFA Euro 2020 ganha forma

Principal competição do futebol entre seleções após a Copa do Mundo, a UEFA Euro (também conhecida no Brasil como

Read More...

Promoções da segunda quinzena de novembro

O final de novembro chega trazendo o jogo mais importante do ano para um clube do futebol nacional, além

Read More...
UFC São Paulo

O que esperar do UFC São Paulo 2019?

O UFC, maior evento de MMA do mundo, já realizou 35 eventos no Brasil, sendo o país que mais

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu